Impotência

Alimentos para impotência sexual

Uma vida saudável é indispensável para uma vida sexual saudável. O exagero de alimentos gordurosos, com muito açúcar ou muito processado pode causas diversos efeitos colaterais, dentre eles, problemas no desempenho sexual. A deficiência de alguns nutrientes também pode atrapalhar a vida sexual do homem, alterando alguns fatores como: produção hormonal, a circulação sanguínea e a massa corporal. As deficiências alimentares que podem alterar o desempenho físico e causar a falta de ereção são:

  • Deficiência de zinco na alimentação: o zinco altera a produção de testosterona no homem, portanto a queda desse hormônio no corpo pode causar impotência sexual.
  • Excesso de gordura no cardápio: quanto maior o consumo de gordura, maior o nível de gordura corporal. Igual ao zinco, a gordura corporal diminui a produção da testosterona, então uma dieta equilibrada pode fazer a diferença.
  • Alimentação rica em óxido nítrico: o óxido nítrico ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, responsáveis pela ereção. Uma dieta que inclua essa substância pode ser decisiva no processo para tratar a impotência sexual. Alguns legumes e algumas frutas são ricos nessa substância, como as frutas oleaginosas.

É muito importante consultar um nutricionista, pois somente ele poderá lhe entregar um cardápio balanceado que seja bom para o seu desempenho físico. Lembre-se: é muito importante manter a dieta equilibrada, mas excessos e radicalismos podem ser perigosos à sua saúde, então muito cuidado antes de começar uma dieta.

Como controlar a deficiência de Zinco?

O zinco é um mineral muito necessário para o bom desempenho do corpo. O zinco é o principal regulador do nosso sistema imunológico, então a deficiência dele no corpo causa muito mais que a impotência sexual. Segundo a Organização Mundial da Saúde a quantidade indicada de consumo de zinco para homens é de 9 a 11 mg diários. É muito fácil colocar zinco na dieta, confira agora quais são os alimentos ricos em zinco:

  • Ostras – é um dos alimentos mais ricos em zinco encontrados na natureza. Para 86 gr há uma quantidade de 38 mg de Zinco. Além do alimento ser um poderoso afrodisíaco, ele irá repor a quantidade de zinco necessária para nivelar a testosterona.
  • Carne bovina – para uma porção de 140 gr é encontrado 4,0 mg de Zinco. Além disso, é uma rica fonte de vitamina B6, necessária para a formação de novas proteínas e estimula o crescimento de tecido muscular, essencial para quem quer aumentar a massa magra.
  • Leite integral – a cada 1 litro de leite integral é possível repor aproximadamente 4,16 mg de Zinco. Além disso, o leite é rico em cálcio, nutriente importante para os ossos.

Pote com leite dentro.

 

Alimentos vasodilatadores

Alimentos vasodilatadores são ricos em óxido nítrico e proporcionam a dilatação dos vasos sanguíneos. Esses alimentos melhoram a circulação pelo relaxamento dos vasos sanguíneos. Eles também estimulam a chegada dos nutrientes até os músculos, favorecendo o ganho de massa magra. Conheça alguns alimentos ricos nessa substância que podem estimular uma circulação de sangue saudável no pênis.

  • Beterraba – a raiz avermelhada da beterraba é uma ótima fonte de nitratos, ótimos para a circulação. A beterraba pode ser consumida de diversas maneiras, mas a mais indicada para conseguir uma boa concentração de óxido nítrico sem perder os nutrientes é fazendo suco de beterraba.
  •  Espinafre – o espinafre é uma opção muito interessante, pois o que transforma os nitratos em óxido nítrico é a saliva, ainda na boca, que será convertido em óxido nítrico pelo ácido presente no estômago.
  • Melancia – é um alimento vasodilatador que pode ser facilmente consumido. Além de ser vasodilatador, a melancia é uma ótima fonte de vitamina C.
  • Chocolate amargo – chocolates com mais de 70% de cacau são ricos em um composto químico chamado flavonoide, que são necessário para a produção de óxido nítrico. Como dito anteriormente, é muito importante saber balancear uma dieta saudável e isso não é feito com restrições e radicalismos.

Melancia em fatias.

O que não consumir?

Alimentos com muita gordura podem ser muito prejudiciais na hora do sexo. Conheça alguns alimentos que devem ser evitados ou reduzidos.

  • Carnes com gordura aparente – dê preferência para carnes magras, alguns cortes como maminha, alcatra e patinho podem ser os mais indicados. Lembre-se que excesso de carne vermelha reduz a produção de testosterona no corpo.
  • Alimentos com alto teor calórico – refrigerantes, margarina, embutidos, frituras. São alguns que começam uma lista que é gigante. Para simplificar, tente evitar todo o tipo de alimenta que seja processado em excesso. Substitua a margarina por manteiga, por exemplo. A questão não é cortar totalmente, mas saber equilibrar e substituir.

Mudar a alimentação pode ser uma boa forma de evitar a disfunção erétil. Busque acompanhamento médico, pois só o médico poderá avaliar o seu caso e te ajudar a encontrar bons resultados.

Hamburguer com chips de batata ao lado.

 

Fontes:

http://www.scielo.br/pdf/pusf/v19n2/a07v19n2.pdf

http://www.psicologia.pt/artigos/textos/A0407.pdf

http://sobest.org.br/disfuncao-eretil.pdf/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *