Ejaculação precoce,  Exercícios

Ejaculação Precoce: Exercícios

A ejaculação é a expulsão do esperma pela uretra, motivado pelo orgasmo, que é um reflexo neuro-muscular. Ejaculação precoce é quando não há controle ou quando a ejaculação é prematura. Pode acontecer com o mínimo de estímulo sexual. Devido a fatores hormonais, ela é comum em adolescentes, tornando-os facilmente excitáveis. Quando ela aparece em homens adultos, é necessário procurar o tratamento adequado para que não atrapalhe a vida sexual.

Homem e mulher sentados de costas um para o outro visivelmente frustrados pela ejaculação precoce

Há vários tratamentos para a ejaculação precoce, como terapias, medicamentos e exercícios em casa. Lembre-se de procurar apoio psicológico, as principais causas da ejaculação precoce podem ser psicológicas, não física. A ejaculação precoce geralmente é motivada por estresse, cansaço e ansiedade causada pelo próprio desempenho sexual. Estes exercícios você poderá fazer em casa, sozinho ou com a ajuda de seu/sua parceiro(a) sexual.

Os exercícios não ajudam somente na ejaculação precoce, mas também no controle do orgasmo. É possível aprender a ter orgasmo sem ejacular, melhorando a vida sexual. A ejaculação depende do grau de força dos músculos que sustentam o pênis, portanto, exercícios para fortalecer a região do pênis são extremamente benéficos no tratamento da ejaculação precoce.

Técnica do “Comece e Pare”

É o estímulo sexual do homem até que ele sinta que está quase atingindo o orgasmo. Essa técnica é para o homem manter um alto nível de excitação sexual, sem que ejacule de forma prematura. Assim que ele sentir o orgasmo é necessário parar o estímulo por 30 segundos. Repita novamente seguindo este mesmo padrão até que o homem queira ejacular. Este exercício é indicado para aprender a retardar o clímax, melhorando o caso de ejaculação precoce. Com a prática o autocontrole na hora do sexo fica mais fácil, diminuindo a ocorrência de ejaculação precoce.

Técnica do Aperto

Este exercício é feito com a técnica de controlar a ereção apertando na base do pênis. É necessário o estímulo do pênis até o momento em que o homem sentir que vai atingir o clímax. Quando o orgasmo estiver prestes a acontecer é necessário apertar a região da base do pênis, onde encontra a região pélvica. A compressão desta região irá diminuir a ereção, evitando o orgasmo. Repita este exercício até que o homem queira ejacular. Este é mais um exercício para acostumar o corpo a retardar o clímax, ajudando no desempenho sexual.

Contração da Pélvis

A musculatura da pélvis é a região responsável pela ejaculação. Se o homem fortalecer esta região, poderá controlar melhor o seu orgasmo, evitando a ejaculação precoce. Para isto, é necessário contrair e soltar a musculatura da região por alguns segundos e soltá-las em seguida. É indicado repetir este exercício 3 vezes ao dia, fazendo a contração de 20 a 30 vezes por sessão. Com um mês de treino você já pode adicionar contrações mais extensas, segurando por cinco segundos e soltando lentamente.

Técnicas de Respiração

O exercício de respiração serve para manter a calma durante a relação sexual e evitar a ejaculação precoce. Respire fundo e devagar. Isso ajudará a controlar a excitação. Lembre-se que a respiração curta acelera os batimentos cardíacos e pode causar o orgasmo precoce. Tente fazer uma respiração mais espaçada: inspire profundamente, prenda o ar por aproximadamente três segundos e, logo, expire durante cinco segundos. Uma forma de fazer isso durante a relação sexual é concentrar no ritmo na respiração da parceira. Mantenha a concentração e respire fundo e devagar. Você pode treinar a técnica de respiração durante a masturbação e treinar sozinho pode ajudar a aprimorar a técnica de respiração para usá-la durante o sexo a dois.

Homem respirando fundo

Contração do Períneo

Períneo é a região entre o ânus e o saco escrotal. Para fazer exercício você vai contrair esta região. Exercitar o períneo é uma ótima forma de ter controle durante o sexo e evitar a ejaculação precoce. No momento em que estiver prestes a atingir o clímax, você contrairá o músculo desta região e evitará o orgasmo precoce. Porém é necessário descobrir qual o músculo e depois aprender a contrair o músculo desta região. Para descobrir qual é o músculo que você irá exercitar faça o seguinte: durante a urina interrompa o fluxo. Os músculos “ativados” são os que você irá exercitar. A primeira técnica deste exercício é contrair o ânus. Em seguida, você deverá tentar levantar o pênis sem mover o resto do corpo, enquanto aperta o músculo do ânus. Tente segurar a contração por cinco segundos, conforme for desenvolvendo resistência, você deve começar os exercícios.

Homem fazendo exercício de yoga

Fontes:

http://www.scielo.br/pdf/eins/v9n4/pt_1679-4508-eins-9-4-0545.pdf

http://academiasexologia.org/wp-content/uploads/2016/07/1Artigo-Abdo-C-Afif-Abdo-J.-Abordagem-e-Tratamento-da-ejaculacao-precoce.pdf

http://ejaculacaoprecocenuncamais.com.br/wp-content/uploads/2016/11/ejaculacao-Precoce.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *