Ejaculação precoce

Ejaculação Precoce: Remédio Caseiro

A ejaculação precoce é um problema muito comum na vida sexual masculina. Cerca de um a cada três homens sofrem de ejaculação precoce. Atinge desde adolescentes até homens idosos e pode prejudicar a vida sexual. A ejaculação é considerada precoce quando o homem atinge o orgasmo antes do esperado. O tempo estimado para ser considerado ejaculação precoce é de até 2 minutos. A ejaculação é a expulsão do esperma pela uretra, motivado pelo orgasmo, que é um reflexo neuro-muscular. Um homem com ejaculação precoce não consegue controlar e acaba chegando ao orgasmo muito antes da sua parceira. Esse problema pode afetar a autoestima e causar conflitos na vida sexual do homem.

Homem frustrado

A ejaculação precoce pode ser um problema que acontece ocasionalmente e depende de diversos fatores, como nível de excitação sexual e do parceiro em questão. Devido a fatores hormonais, ela é comum em adolescentes, tornando-os facilmente excitáveis. Quando ela aparece em homens adultos, é necessário procurar o tratamento adequado para que não atrapalhe a vida sexual.

Médicos acreditam que fatores psicológicos estão associados às causas da ejaculação precoce. Problemas de ansiedade, estresse e até mesmo conflitos no relacionamento podem desencadear a ejaculação precoce. O uso de medicamentos também podem influenciar a ejaculação precoce. Fatores biológicos que podem estar associados ao problema de ejaculação são:

  • Níveis hormonais acima do normal;
  • Atividade anormal do sistema reprodutor;
  • Problemas na tireoide;
  • Inflamação na próstata ou na uretra;
  • Danos no sistema nevoso.

Como faço para Curar a Ejaculação Precoce?

Se você tiver condições, procure um médico urologista e um psicólogo. O médico poderá te indicar um tratamento adequado para conseguir melhorar o desempenho durante o sexo. O psicólogo dará o suporte necessário e ajudará a encontrar a causa deste problema durante o sexo. Pode ser que fatores como ansiedade relacionada ao desempenho sexual e até mesmo a orientação sexual podem influenciar na ejaculação precoce.

exercícios específicos para a musculatura da região do pênis que ajudam a retardar a ejaculação. A técnica do comece e pare pode ajudar no desempenho sexual. Essa técnica consiste no estímulo sexual do homem até que ele sinta que atingirá o orgasmo. Serve para manter o nível de excitação sexual sem ejacular. Assim que o homem sentir que o orgasmo está próximo é necessário parar o estímulo por 30 segundos. Deve ser repetido no mesmo padrão até que o homem queira ejacular. Com a prática o homem desenvolverá o autocontrole, que ajudará na hora do sexo e diminuirá a ejaculação precoce.

A respiração é outro aliado na hora de prevenir a ejaculação precoce. O exercício de respiração serve para manter a calma durante a relação sexual e evitar a ejaculação precoce. Respire fundo e devagar. Isso ajudará a se manter calmo e a desacelerar os batimentos cardíacos – que podem causar o orgasmo precoce. Tente sincronizar a sua respiração com a respiração do parceiro, mantendo um ritmo. Mantenha a concentração na respiração. Você pode treinar a técnica de respiração durante a masturbação. Treinar sozinho pode ajudar a aprimorar a técnica de respiração e usá-la durante o sexo a dois.

Homem respirando fundo

Outro exercício útil para quem sofre de ejaculação precoce é a técnica do aperto. Este exercício é feito com a técnica de controlar a ereção apertando na base do pênis. É necessário o estímulo do pênis até o momento em que o homem sentir que vai atingir o clímax. Quando o orgasmo estiver prestes a acontecer é necessário apertar a região da base do pênis, onde encontra a região pélvica. A compressão desta região irá diminuir a ereção, evitando o orgasmo. Repita este exercício até que o homem queira ejacular. Este é mais um exercício para acostumar o corpo a retardar o clímax, ajudando no desempenho sexual.

 

Existe Remédio Caseiro?

Sim. Há opções naturais para quem quer tratar da ejaculação precoce em casa. O alho possui diversas propriedades, inclusive afrodisíacas. Sua ação anticoagulante pode melhorar a circulação sanguínea que pode ajudar na ereção. O chá de leite com especiarias também ajuda no controle da ejaculação. Misture o leite com açafrão e gengibre. Ambas especiarias melhoram a circulação. O açafrão em especial promove um aumento da sensibilidade da genitália.

Chá de alho

Outra opção é o banho de assento de alecrim. O banho de assento é simples de se fazer. É necessário um recipiente grande para que as nádegas fiquem imersas enquanto que a parte superior do corpo fique fora da água. Faça um chá de alecrim e coloque-o neste recipiente. O alecrim possui propriedades que acalmam e promovem o relaxamento físico e mental.

 

Fontes:

http://www.scielo.br/pdf/eins/v9n4/pt_1679-4508-eins-9-4-0545.pdf

http://academiasexologia.org/wp-content/uploads/2016/07/Tratamento-da-ejaculacao-precoce.pdf

http://www.psicologia.pt/artigos/textos/A0672.pdf

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *