Ejaculação Retardada,  Exercícios

Ejaculação Retardada: Exercícios

A ejaculação retardada é um tipo de disfunção sexual que retarda a ejaculação. O tempo normal para que o homem atinja o orgasmo em uma relação sexual é de 5 a 10 minutos. O homem com ejaculação retardada demora muito mais que esse tempo para atingir o orgasmo. Cerca de aproximadamente 30 minutos com estímulo sexual contínuo. O desejo sexual e a ereção permanecem, mas o homem não consegue atingir o clímax. Esse problema afeta a qualidade do sexo, piorando a vida sexual. A mulher não consegue manter a lubrificação por muito tempo, portanto, a ejaculação retardada pode causar desconforto e até mesmo dores na mulher durante a relação sexual.  Este tipo de problema afeta a qualidade de vida do homem, podendo afetar até mesmo os seus relacionamentos.

Homem e mulher cama conversando

A ejaculação retardada pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Variam desde o medo de engravidar a parceira, problemas com a orientação sexual até mesmo o abuso de substâncias que afetam o desempenho sexual. Em casos mais graves, a ejaculação retardada pode evoluir para uma completa disfunção ejaculatória, quando o homem é incapaz de ejacular mesmo com estímulo sexual.

A ejaculação retardada pode ser uma condição permanente ou transitória. Por exemplo, a permanente é quando acontece em 100% das relações sexuais. A transitória é eventual em ocasiões específicas.

Tratamento

Para buscar o melhor tratamento para ejaculação retardada primeiro é necessário saber a causa exata do problema. Se for o caso de uma obstrução dos dutos ejaculadores é necessária a intervenção cirúrgica. Se não for um problema físico é necessário procurar ajuda psicológica, pois este problema pode ser causado por problemas com a orientação sexual, traumas sexuais e outros problemas psicológicos.

Homem branco respirando fundo

É sempre recomendado ter uma alimentação saudável, assim como evitar o abuso de álcool e drogas. Atividades físicas para estimular a produção de endorfina e relaxar o corpo e a mente pode ser uma opção.

Outra opção para tratar a ejaculação retardada não é um exercício, mas uma opção de diálogo. A ejaculação retardada pode ser causada pela prática do coito interrompido, que é a retirada do pênis da vagina antes da ejaculação. Essa prática pode causar a ejaculação retardada, já que é necessário um esforço do homem para segurar a ejaculação. Converse com a sua parceira outros métodos contraceptivos que melhor se adequem aos dois, para evitar o problema da ejaculação retardada. Lembre-se sempre de usar camisinha, é o melhor método contraceptivo e previne doenças sexualmente transmissíveis.

Homem segurando preservativo

Existe Exercícios para Curar a Ejaculação Retardada?

Os exercícios podem ajudar no controle do orgasmo e a controlar a ansiedade também. A ansiedade pode ser um grande inimigo na vida sexual masculina, piorando o desempenho no sexo. O principal exercício para ajudar com a ejaculação retardada é o controle pela respiração. O exercício de respiração serve para manter a calma durante a relação sexual e a focar nas sensações. Respire fundo e devagar. Isso ajudará a manter o foco e não tornar a relação sexual desconfortável. Tente se concentrar na respiração e na movimentação da parceira, isso ajudará a aumentar a excitação sexual.

Outro exercício útil para melhorar o desempenho sexual é contrair e relaxar a musculatura das nádegas durante o sexo. Isso ajuda a apressar o orgasmo. Procure posições sexuais que permitam este tipo de movimento e que sejam mais estimulantes.

Converse com o seu parceiro sexual sobre este problema e sobre como vocês podem resolver. Há a opção de se masturbar com o/a parceiro(a) sexual. Masturbe-se na presença do seu parceiro até conseguir ejacular sem se preocupar com o tempo necessário. Peça para o parceiro em questão te ajudar a se masturbar e no momento em que sentir que está próximo do orgasmo, troque para o estímulo sexual a dois.

 

 

Fontes:

https://www.researchgate.net/publication/320677826_Disfuncao_ejaculatoria

http://www.scielo.br/pdf/pusf/v19n2/a07v19n2.pdf

https://uroweb.org/wp-content/uploads/Male-Sexual-Dysfunction-2012-pocket.pdf

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *