Impotência

Tratamento Natural para Impotência Masculina

A impotência masculina é a incapacidade do homem de ter ou manter uma ereção boa suficiente para ter uma relação sexual. O homem impotente sofre com isso em 100% das tentativas de ereção. O que acontece é que o pênis – que possui dois grupos de fibras nervosas, ambas responsáveis pelos sinais da ereção –  não recebe os sinais ou não recebe sangue para se manter ereto. Essa disfunção pode ser causada por diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. As causas físicas podem ser severas ou não, que envolvem desde problemas na circulação do sangue até lesões na medula. A médula é a região responsável por intermediar as respostas do cérebro aos estímulos com as respostas físicas, no caso, o pênis ficar ereto.

O tratamento deve ser indicado conforme a causa da disfunção erétil e deve ser o menos invasivo possível. Existem casos de disfunção erétil em que o único tratamento possível são injeções aplicadas diretamente no pênis. Pacientes relatam que esta opção de tratamento são extremamente desconfortáveis. É indicado buscar um médico urologista, somente ele poderá encontrar a cauda do problema e indicar o melhor tratamento. O paciente nunca deve fazer uso de medicação sem prescrição médica. Remédios conhecidos como Viagra, por exemplo, podem causar graves efeitos colaterais, como problemas cardiovasculares.

 

Como fazer?

Existem algumas opções para tratar a impotência masculina de forma natural, sem o desconforto das injeções penianas ou até mesmo das bombas. Algumas alternativas envolvem plantas medicinais. Confira abaixo alguns possíveis tratamentos para a impotência masculina.

Chaleira de chá sendo servido.

Chá de alecrim

O alecrim é muito conhecido pelo seu uso em alimentos assados, principalmente pães. Ele é usado também como aromatizador de ambientes. O alecrim favorece a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo bem estar, por isso é conhecido também como a erva da alegria.

Ingredientes:

  • 100 gramas de Alecrim
  • 100 gramas de Chapéu-de-couro
  • 100 gramas de folhas de Catuaba

Como fazer:

Você deve misturar estas 3 ervas, para fazer o chá será necessário apenas 20 gramas da mistura. Ferva um litro de água e misture as 20 gramas das ervas. Deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos antes de tomar. A indicação é tomar o chá 4 vezes ao dia durante uma semana. Não ultrapassar as medidas indicas, pois as ervas estimulam o organismo.

Chá de catuaba

A Catuaba – também conhecida como alecrim do campo – possui propriedades estimulantes, afrodisíacas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Pode trazer grandes benefícios para a saúde, como tratar impotência sexual, melhorar a libido, reduzir os sintomas de ansiedade e melhora a circulação sanguínea.

Ingredientes:

  • 350 ml de água
  • 20 gramas de raiz de Catuaba

Modo de fazer:

Ferver a água e adicionar as raízes de Catuaba e deixar ferver por mais 5 minutos. Deixe repousar, com a panela tampada, por 15 minutos. Coe antes de beber. Beba até 3 vezes ao dia até que notar resultados.

Mel

O mel é um excelente tratamento natural para a impotência masculina. Em sua composição é encontrado o boro, um mineral que estimula a produção de testosterona no corpo. O mineral é importante para a absorção do hormônio pelo organismo. O mais indicado é ingerir o mel puro, mas também pode ser usado acompanhado de outras coisas, como chás, frutas, iogurtes e etc. Para aproveitar tudo o que o mel oferece, procure o mel natural. O mel industrializado não costuma ter tantos nutrientes.

Alimentação

Uma vida saudável é extremamente para uma vida sexual saudável. Alimentos com muita gordura, com muito açúcar ou até mesmo muito processado pode causar diversos efeitos colaterais, inclusive a impotência sexual. A deficiência de determinados nutrientes pode atrapalhar a ereção, eles alteram a produção hormonal, a circulação sanguínea e a massa corporal. Alguns dos problemas mais comuns são:

  • Deficiência de zinco na alimentação: o zinco altera a produção de testosterona no homem, portanto a queda desse hormônio no corpo pode causar impotência sexual.
  • Excesso de gordura no cardápio: quanto maior o consumo de gordura, maior o nível de gordura corporal. Igual ao zinco, a gordura corporal diminui a produção da testosterona, então uma dieta equilibrada pode fazer a diferença.
  • Alimentação rica em óxido nítrico: o óxido nítrico ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, responsáveis pela ereção. Uma dieta que inclua essa substância pode ser decisiva no processo para tratar a impotência sexual. Alguns legumes e algumas frutas são ricos nessa substância, como as frutas oleaginosas.

Resultados

Você pode saber mais sobre a alimentação do homem impotente clicando aqui. Não é só a alimentação que influencia a ereção do homem. O melhor tratamento natural para combater a impotência é a prática de exercícios físicos. O homem libera diversos hormônios e diminui a produção de cortisol (hormônio do estresse no corpo), além disso, os exercícios físicos melhoram a circulação.  Os resultados geralmente surgem quando diversos métodos naturais são combinados. Principalmente quando envolve a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Quando o problema de impotência sexual for constante, procure um médico e converse sobre a sua vontade de tratar sem o uso de remédios ou de procedimentos invasivos. Ele poderá te guiar da melhor maneira possível para tratar o problema da impotência sexual.

Homem nadando.

 

Fontes:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_alimentacao_saudavel_1edicao.pdf

https://uroweb.org/wp-content/uploads/Male-Sexual-Dysfunction-2012-pocket.pdf

https://www.researchgate.net/publication/320596812_Funcao_e_disfuncao_sexual_masculinas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *